À quem diga que a vida de estudante é fácil, mas por muito que tente não acredito nisso. Simplesmente pelo facto de ter um horário que não vale nada, ter alguns professores que não explicam nada como deve de ser, e depois está a começar a altura dos testes e o 1º deste período é logo o intermédio de matemática *.* (é a pior disciplina de todas -.-), sem falar de trabalhos de casa que são quase um livro inteiro de cada vez e têm de ser feitos para o dia seguinte e de trabalhos/relatórios que por muito bons que estejam levam sempre nota baixa. Tempo para fazer algo que gostamos? é muito pouco ou não existe. Agora digam-me lá, com este pequeno resumo, alguém achas que a vida de estudante é fácil? Para um estudante não é de certeza.
sexta-feira, 30 de abril de 2010
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Secondhand Serenade - A Twist in My Story
domingo, 18 de abril de 2010
A charneca ao entardecer de Florbela Espanca
Bem ontem decidi ir comprar um livro de contos de um escritor do século XX para português, e acabei por comprar A charneca ao entardecer de Florbela Espanca, li um pouco assim de passagem, sem prestar grande atenção nem dar muita importância ao que lia só para ter uma vaga ideia dos contos. O livro contém os seguintes tópicos: O demónio preto que contém os contos: O dominó Preto e O Regresso do Filho, As máscaras do destino que contém uma dedicatória e os contos: A Morta, A Paixão de Manuel Garcia e As Orações de Soror Maria da Pureza e no fim uma carta. Pelo pouco que li fiquei mais "agarrado" ao Dominó Preto. Quando acabar de ler os contos todos escrevo qualquer coisa sobre eles :)
sexta-feira, 16 de abril de 2010
1ª semana de aulas
Pois é, a escola já começou e a 1ª semana já passou. Bem para mim demorou eternidades, mas foi bom estar de novo com os amigos etc. Mas custa tanto voltar a acordar cedo, ter horários a cumprir, ter carradas de TPC, entre muitas outras chatices. O melhor no meio disto tudo foi a stora de Matemática ter faltado a semana toda *.* digam lá se é ter sorte ou não? =D
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Porque
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.
Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
porque os outros são hábeis mas tu não.
Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não."
Para mim é dos melhores poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen, pois fala de algo que as pessoas hoje em dia fazem muito, mostram aquilo que não são escondendo-se por detrás de uma espécie de "máscara".
Um grande obrigado à Andreia =D
Como funcionam as coisas por estas bandas.
Este é o 1º post que como sempre é para explicar o que vão poder ver neste blog.
Então é assim, neste blog eu irei publicar todo o tipo de coisas, letras de musicas, pensamentos, frases que me agradem etc...
Não tenho planeamento de publicações nenhum, ou seja publico quando me apetecer publicar algo não publico por exemplo 1 vez por semana ou assim, é quando me apetecer :)
Obrigado pela visita ao meu Blog ^^
Subscrever:
Mensagens (Atom)