sábado, 8 de janeiro de 2011

Medo e Horror

Andava pelo Facebook quando vi a publicação de um contacto meu sobre um site que ela fez para a escola (podem ajudar visitando o site: http://medo.pt.vc/) e estavam lá estas perguntas:

"Qual é para ti a diferença entre o 'medo' e o 'horror'?
Quando é que sentes um destes dois sentimentos?
Consegues distingui-los?"

 Foram perguntas que me deixaram curioso e sem resposta porque eu não sei distinguir medo de horror. Sou um grande fã de filmes de terror/horror mas realmente acho que aquilo provoca em mim um sentimento de medo/nojo (apesar de eu não me assustar com os filmes). Sinto uma espécie de calafrio pelo corpo todo quando o filme é mesmo o que eu considero "Filme de Terror" mas é um calafrio que para mim é bom e gosto de o sentir a percorrer-me o corpo todo da cabeça aos pés. Chamem-me esquisito ou estranho, não me interessa, mas é a verdade. Mas agora gostava de saber a diferença entre o medo e o horror.

Sem comentários: